"Existem pessoas que a gente conhece, e durante um simples instante sabemos que ele ou ela vai ser inesquecível. Vai ser aquela pessoa que você quer sempre ter por perto. O nome disso é amizade, mas no nosso caso, é irmandade"

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Bodyboard, o esporte de 2012!







    Bodyboard é um esporte onde o praticante desce a noda deitado ou de joelhos em uma prancha, que é bem menor que a de surf, tendo em média 1m de comprimento, podendo ser maior ou menor. Para auxiliar a prática do bodyboard, são utilizados pés de pato (nadadeiras) que servem para facilitar a entrada da onda e a execução de manobras.

    MANOBRAS MAIS CONHECIDAS

    Drop Knee: andar com um dos pés e o joelho oposto apoiado
    s na prancha em vez de andar deitado.
    Tubo: ficar, durante alguns instantes, totalmente encoberto pela onda, no espaço formado pela parede da onda e a projeção de sua crista, quando a mesma se quebra.
    360: girar num eixo perpendicular ao solo e no sentido do corte da onda (se estamos descendo uma onda para a esquerda, a rotação é feita para a esquerda), esta manobra pode ser feita em diversas seções da onda.
    360 invertido: girar no sentido contrário (para a direita numa onda para a esquerda), contra a força natural da onda. É mais difícil que o 360 convencional, pontuando melhor em campeonatos (no Brasil pode ser chamado apenas de "invertido").
    Aerial: virar junto com a prancha contra a crista da onda, levantar vôo, e retornar a alguma parte da mesma.
    360 aerial: manobra aérea, bater contra a crista da onda e girar 360 graus, num eixo horizontal, ainda no ar, voltando a aterrar em alguma parte da onda (quando feito no sentido contrário ao corte da onda é chamado 360 aéreo invertido, ou ainda, no Brasil, invertido aéreo).
    Invertido aéreo: manobra executada quando o praticante vai em direção ao lip da onda, saindo totalmente da mesma executando um 360 invertido no ar, totalmente fora da onda.
PRATICANTES FAMOSOS (no Brasil e no Mundo)
Guilherme Tâmega, Apelidado de "The Animal" é o brasileiro que possuí o maior número de títulos mundiais à sua disposição, HEXACAMPEÃO MUNDIAL, 3º colocado no mundial de 2010 (e é Vascaíno!)
Marcus Cal Kung, pioneiro do desporto no Brasil e personalidade mundial do esporte.
Mike Stewart, 'o mestre', mais conceituado bodyboarder de sempre, lenda do esporte e o maior campeão munial de todos os tempos (9x Campeão do Mundo), indiscutivelmente "o cara".
Jack "The Ripper" Lindholm, inventor e mestre do estilo Drop Knee (de joelhos).
Mariana Nogueira, uma das primeiras campeãs mundiais, maior ícone do esporte no Brasil.
Glenda Kozlowski, tetracampeã mundial e pentacampeã nacional (atualmente é jornalista, apresentadora do Globo Esporte).

DICIONÁRIO DO ESPORTE

Adiantar: ganhar velocidade pra se afastar do lip da onda.
Aéreo: voar na onda.
Lip: crista da onda.
Vaca: cair da onda.
Drop: primeira manobra que se faz ao pegar a onda, que é descer dela.
Flat: mar calmo, sem ondas.
Pico: local onde a onda começa a quebrar ou onde a galera se encontra.
Arrebentação: trecho do mar onde as ondas quebram.
Crowd: muitos surfistas na água.


Aproveitem o que resta do verão com essa dica de esporte super irado! (Dá ótimos vídeos para rir com os amigos, fikdik). =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário